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Como aumentar as vendas em 40%. Um caso real.

Como aumentar as vendas em 40%. Um caso real.Apesar da desaceleração do setor da construção civil, que registrou queda de 7% nas vendas em 2014, segundo estimativa da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), houve quem conseguisse aumentar suas vendas no ano passado.

É o caso da Pimcol Materiais de Construção, loja situada no bairro Jardim América, em Bragança Paulista, a 100 km da capital, cujo proprietário é o empresário Jasom do Lago.

Jasom conta que alcançou um crescimento de cerca de 40% em suas vendas de produtos Mactra em 2014, graças a um planejamento anual de vendas. “Decidimos implementar internamente, em parceria com a Mactra, um ranking de vendas, com premiações trimestrais para os melhores vendedores. As premiações são variadas, vão desde relógios, até tablets”, conta o empresário.

Outro diferencial está no atendimento que a Mactra dá aos lojistas, deixando displays de produtos nas lojas, oferecendo treinamentos técnicos, visita às obras e dando apoio técnico aos lojistas e proprietários.

Jasom diz que o apoio da Mactra fez diferença e contribuiu para que as vendas aumentassem. “Sempre que precisamos do conhecimento técnico da Mactra, eles estão dispostos a ajudar. Além disso, há periodicamente treinamento para os nossos vendedores, capacitando-os para atender melhor, com informações relevantes sobre o produto – o que contribui para o aumento das vendas”, conta o lojista. “Esse é um serviço que só a Mactra disponibiliza. Por isso resolvemos dar prioridade à marca”.

Técnica e conhecimento do produto são primordiais na hora da venda, porém o local de exposição também é muito relevante. “Separamos nossos produtos por categorias. Os que queremos dar maior destaque, deixamos próximo da visão central do consumidor”, explica Jasom.

As ações de vendas dos produtos MACTRA também influenciaram muito no aumento das vendas. “Hoje o consumidor procura bastante pela marca”, comenta Jasom. “Fizemos ações com os produtos da Mactra e hoje em dia a maioria das pessoas sabe da qualidade dos produtos e pede por eles, mesmo quando não estão visíveis na loja”. 
E a expectativa de crescimento não para por aí. “Vamos continuar com nosso planejamento anual de vendas, com nossas premiações para os melhores vendedores e, claro, com a parceria da Mactra, que nos rende tantos frutos, para que 2015 seja ainda melhor que 2014”, diz Jasom Lago.