Manta Líquida garante impermeabilização de lajes com secagem em até 15 minutos

Lajes de cobertura, calhas e telhados são diretamente expostos à incidência de chuvas, sofrendo ainda com a ação do sol. Por esta razão, a impermeabilização destas áreas requer um produto que, além de garantir a estanqueidade, acompanhe as movimentações da estrutura – decorrentes, inclusive, das variações de temperatura – e ainda auxilie no conforto do ambiente, reduzindo as temperaturas internas.

As lajes são superfícies horizontais, com espessura regular e que formam pisos ou coberturas em uma edificação.

Sabendo dessa importância, a Mactra Tintas e Impermeabilizantes tem em sua linha de produtos a Manta Líquida, um impermeabilizante para lajes à base de resinas acrílicas para prevenir e combater a umidade de maneira fácil, rápida e sem emendas.

As principais características do produto são: secagem rápida, baixo consumo, alta resistência a intempéries e redução da temperatura do ambiente.

A Manta Líquida pode ser utilizada não só para a impermeabilização de lajes mas também em calhas, rufos, e aplicação em telhados galvanizados.

Após as três demãos necessárias da Manta Líquida, o produto se transforma em uma espécie de borracha flexível (como pode ser observado na amostra enviada). O material absorve as movimentações da superfície, impedindo o surgimento de fissuras e a passagem da água.

Antes da Manta Líquida, o processo era mais caro e mais trabalhoso. Era necessária a aplicação de no mínimo seis demãos do produto, com um intervalo de três a seis horas entre uma demão e outra. O consumo por m² era de aproximadamente 2,4 kg. Além disso, no sistema de impermeabilização antigo, usava-se uma armadura – uma tela para estruturar toda a área, independentemente de existir trincas ou não. Isso tornava o processo muito mais caro e demorado.

Com a Manta Líquida, tudo ficou mais fácil. “A Manta Líquida tem resultados muito superiores ao sistema antigo. Agora são necessárias somente três demãos, das quais uma funciona como selador”, revela Vicente Parisotto Jr., gerente técnico da Mactra.

Outro fator importante é o processo de secagem, muito rápido, a partir de 15 minutos, ou seja, há economia de tempo. “O tempo é um fator muito importante no processo de construção”, explica Parisotto. Outra vantagem é no quesito consumo: entre 1kg e 1,2 kg por m² com a Manta Líquida contra 2,4 kg do sistema tradicional.

Confira o passo a passo na imagem abaixo ou acesse aqui o vídeo com as instruções.

MACTRA – PERFIL

Com um novo parque fabril de 5 mil m², o mais moderno desse segmento, instalado em área de 24 mil m², próxima ao km 98 da rodovia D. Pedro I, a 100 km de São Paulo, a MACTRA Impermeabilizantes (www.mactra.com.br) é conhecida no mercado por desenvolver produtos exclusivos e inovadores. O DNA de inovação está na origem da empresa, fundada pelo empresário Luiz Vasconcellos, com larga experiência na área por sua atuação em algumas das principais empresas de impermeabilização do mercado.

Hoje a gestão da empresa é conduzida pelas irmãs Fernanda de Vasconcellos Perdão e Fabíola de Vasconcellos Cecon, filhas de Luiz Vasconcellos, que aprofundaram a vocação inovadora da Mactra.

Em parceria com algumas das principais empresas fornecedoras de matérias-primas atuantes no Brasil e no mundo, a Mactra desenvolveu e lançou produtos inéditos como o, VedBem Trinca o TelhaFria, entre outros. A empresa produz soluções para impermeabilização, aditivos para argamassas, selantes, adesivos, com uma linha de cerca de 30 produtos.

Comprometida com a sustentabilidade e o meio ambiente, a empresa desde 2002 substituiu todos os produtos à base de solventes químicos por produtos à base de água. Outra característica da Mactra é o seu compromisso com a prestação de informações claras e objetivas ao consumidor, que se expressa nas embalagens e em diversos serviços de atendimento à rede de distribuição e ao consumidor final. A empresa oferece cursos e atendimento para orientar na indicação do produto certo para cada situação e sua correta aplicação.